• Bem-vindos ao GEMPAZ!

    O espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática ele consiste nas relações que se estabelecem entre nós e os espíritos; como filosofia, compreende todas as consequências morais que dimanam dessas mesmas relações.(Preâmbulo)

  • O Livro dos Espíritos - Prolegômenos

    ...Fenômenos alheios às leis da ciência humana se dão por toda parte, revelando na causa que os produz a ação de uma vontade livre e inteligente. A razão diz que um efeito inteligente há de ter como causa uma força inteligente e os fatos hão provado que essa força é capaz de entrar em comunicação com os homens por meio de sinais materiais. Interrogada acerca da sua natureza, essa força declarou pertencer ao mundo dos seres espirituais que se despojaram do invólucro corporal do homem. Assim é que foi revelada a Doutrina dos Espíritos...

  • Bem-vindo ao GEMPAZ

    "A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido". Francisco Cândido Xavier

  • Bem-vindo ao Gempaz

    "Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro." Francisco Cândido Xavier

  • Para reflexão

    Antes de observar os possíveis erros ou defeitos do outro, vale mais procurar-lhe as qualidades e dotes superiores para estimulá-los ao desenvolvimento justo. "Do livro Sinal Verde - André Luiz."

  • Bem-vindo ao Gempaz

    É sempre possível achar a porta do entendimento mútuo, quando nos dispomos a ceder, de nós mesmos, em pequeninas demonstrações de renúncia a pontos de vista. "Do livro Sinal Verde - André Luiz."

  • Evangelho no Lar - Ante a Oração

    Acatemos na oração a presença da luz que nos descortina a estrada para a Vida Superior, sem nos prevalecemos dela, a fim de queixar-nos de outrem ou espancar verbalmente seja a quem seja, quando a nossa comunhão com Deus e com a Espiritualidade Superior não seja possível em lugar à parte, no silêncio do coração,conforme a recomendação de Jesus.

  • Bem-vindo ao GEMPAZ

    “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.” Todo efeito tem uma causa; todo efeito inteligente tem uma causa inteligente; a potência de uma causa está na razão da grandeza do efeito.” Allan Kardec Allan Kardec

  • Bem-vindo ao GEMPAZ

    "Antes de observar os possíveis erros ou defeitos do outro, vale mais procurar-lhe as qualidades e dotes superiores para estimulá-los ao desenvolvimento justo". Do livro Sinal Verde - pelo Espírito André Luiz

  • Bem-vindo ao GEMPAZ

    “Reconhece-se o verdadeiro espírita por sua transformação moral e pelos esforços que faz para dominar as más inclinações” Allan Kardec

  • Reflitamos...

    Se você tem qualquer mágoa remanescendo da véspera, comece o dia, à maneira do Sol: esquecendo a sombra e brilhando de novo. "Do livro Sinal Verde - André Luiz."

  • Departamento Infância e Juventude

    "Ide, pois, e levai a palavra Divina(...). Arme-se a vossa falange de decisão e coragem! Mãos à obra! O arado está pronto; a terra espera; arai! (Erasto, Evangelho Segundo Espiritismo - cap XX-4)

Dúvidas?

Doutrina religiosa, sem dogmas propriamente ditos, sem liturgia, sem símbolos, sem sacerdócio organizado, ao contrário de quase todas as demais religiões, não adota em suas reuniões e em suas práticas...  Leia mais...

Horários

Reuniões públicas, grupos de estudo da Doutrina Espírita, atendimento fraterno, passes, evangelização de crianças e jovens, livraria, biblioteca, GAD - Grupo de Apoio a Dependentes...horários e atividades do Gempaz.... Leia mais...

Localização

 GEMPAZ - Grupo Espírita Mensageiros da Paz

Endereço: Rua Clotário Portugal, 871

Apucarana Pr

 

Veja no mapa como chegar...

Agenda-Eventos

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ESCALA DO EVANGELHO - GAAAD - De 24/09 até 10/12/2016

Avalie este item
(0 votos)
Publicado em: Escalas - reuniões públicas

gempazEscala do Evangelho - GAD

Sábados - 14 às 15:30 hs

GAAAD - Grupo de Acolhimento, Amparo e Autodesenvolvimento

Período: 24/09/2016 à 10/12/2016

Atualizado em 26/10/2016. Programações sujeitas à alterações.

(Ciclo de 12 passos)

 

DATA

PASSO

OBJETIVO

EVANGELHO

 

24/09/2016

1 Passo

Admitimos que éramos impotentes perante a nossa adicção/doença, que nossas vidas tinham se tornado incontroláveis.:

 

Reconhecimento da nossa impotência.

BEM-AVENTURADOS OS AFLITOS

 

Sozinhos somos impotentes!

Gisele

01/10/2016

2 Passo

Acreditamos que um poder maior do que nós poderá devolver-nos à sanidade para encontrarmos a serenidade.

 

Hoje você tem a oportunidade de fazer a escolha mais importante da sua vida e para a sua vida!

O CRISTO CONSOLADOR

 

O consolo

Mauricio

08/10/2016

3 Passo

Decidimos entregar nossa vontade e nossas vidas aos cuidados de Deus, da maneira como nós o compreendemos.

 

Trata-se da entrega a essa nossa nova fase da vida, a pureza das nossas intenções.

 

BEM-AVENTURADOS OS QUE TÊM PURO O CORAÇÃO

 

 

Os bem aventurados

Valmir

15/10/2016

4 Passo

Fizemos um profundo e destemido inventário moral de nós mesmos, e nos comprometeremos a conhecer-nos com profundidade e desenvolveremos o Auto Amor.

 

A busca de Si, o encontro com o Eu, este passo é importante para nos perdoarmos, nos darmos uma chance, nos permitirmos uma nova oportunidade, recomeçar.

 

AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO

 

Amar ao próximo como a nós mesmos

 

Sueli

22/10/2016

5 Passo

Admitimos a Deus, a nós mesmos e a outro ser humano a natureza exata das nossas falhas. Reconheceremos osnossoserros. 

O reconhecimento, as perdas, o inventário real da nossa natureza, da nossa doença e o que causamos a nós e aos nossos familiares. Nos comprometemos a reconstruirmo-nos com humildade, esperança e Fé.

HONRAI A VOSSO PAI E A VOSSA MÃE

 

Honrai a nós

Rogerio

29/10/2016

6 Passo

Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus remova todos os nossos defeitos de caráter, para isto é necessário que façamos a nossa parte, que assumamos a direção de nossas vidas, dos nossos sentimentos e principalmente de nossos pensamentos

 

“O Caminho escolhido é o da Serenidade”.

Os imperativos que a sociedade nos impõe, os padrões equivocados não devem mais nos afetar, fizemos uma investigação da nossa verdadeira natureza, decidimos conquistar a serenidade, este trabalho é nosso, ele é individual e intransferível, cabe a cada um fazer a sua parte, isto é, o de realizar em nós as nossas obras, devemos viver um dia de cada vez, evitando o 1° degrau para o retorno as nossas dependências/doença a qualquer custo, por isso que realizarmos a mudança de comportamento, de amizades, e saímos do círculo que nos conduz ao vício.

NÃO SE PODE SERVIR A DEUS E A MAMON

 

 

Não podemos nos servir da “segurança”

Marcio

05/11/2016

7 Passo

Humildemente rogamos a nossa Força Superior (Deus) que remova nossos vícios/doença e que nos sustente nas mudanças necesárias para a nossa libertação. 

Como conquistar a Serenidade?

 

Como encontrar o gatilho que nos leva ao degrau da recaída?

 

Como controlarmos as nossas tendências?

 

Como realizar os passos deste programa?

SEDE PERFEITOS

 

Sede perfeitos!

Valmir

12/11/2016

8 Passo

Fizemos uma lista de todas as pessoas que tínhamos prejudicado, de tudo o que causamos, inclusive a nós, e dispusemo-nos a fazer reparações a todas elas.

Muitos tentam, mas poucos conseguem, porque?

O passado nos reprova as atitudes renovadoras, a difícil mudança de comportamento, a conquista de valores edificados no Bem, é difícil a reconstrução da confiança daqueles que fizemos sofrer e prejudicamos.

Somos os trabalhadores da ultima hora.

MUITOS OS CHAMADOS, POUCOS OS ESCOLHIDOS.

 

 

Todos são chamados, mas poucos têm a coragem de mudar.

Alan

19/11/2016

9 Passo

Estamos em processo de reparações diretas as pessoas que prejudicamos, sempre que possível, exceto quando fazê-lo puder prejudicá-las ou principalmente a nós mesmos.

 

Tenha Fé em Deus, na Vida, em Si, nós não estamos a sós.

 

A FÉ TRANSPORTA MONTANHAS

 

Tenha Fé em Deus, tenha Fé na Vida.

Rogerio

26/11/2016

10 Passo

Continuamos fazendo o inventário pessoal e quando estivermos errados, prontamente admitamos. 

O reconhecimento das nossas falhas é a grande chave para a libertação.

 

Comece a agindo no bem, de SI MESMO!

 

NÃO PONHAIS A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE

 

A Coragem

Gisele

03/12/2016

11 Passo

Procuramos, através de prece e meditação, melhorar nosso contato consciente com Deus, da maneira como nós O compreendemos, rogando apenas o conhecimento da Sua vontade em relação a nós, e o poder de realizar essa vontade. 

Começa por ti o trabalho, você é a pessoa mais importante da sua vida, primeiro você, segundo você, terceiro você, quarto você, quinto você, sexto você, sétimo você, e por fim, quando estiver BEM ajude a medida do possível, mas sempre prevalecendo a sua saúde, a sua serenidade e o seu bem estar.

 

BUSCAI E ACHAREIS

 

O Trabalho começa em Ti, ele é individual e Intransferível.

Ana

10/12/2016

12 Passo

Tendo experimentado um despertar espiritual, como resultado destes passos, procuramos levar esta mensagem a outro dependente/doente e praticar estes princípios com toda plenitude.

 Este é o passo em que posso começar a andar só, e que minha vida passa a ser minha assim como as minhas emoções, as minhas escolhas e o meu futuro, porque o dia mais importante da minha vida é hoje, é o agora, e só por hoje!

PEDI E OBTEREIS

 

Aprendamos a Orar.

Marcio

 

     

.

CAPÍTULO E ITEM

16-02-10

Maria

Janaína

109

Capítulo XVIII – 10 a 12 – Muito se pedirá àquele que muito recebeu

23-02-10

Nelsi

Carlinhos

110

Capítulo XVIII– 16 – Pelas suas obras é que se reconhece o Cristão

02-03-10

Tânia

Alexandre

111

Capítulo XIX – 1 a 5 – Poder da Fé

09-03-10

Alexandre

Jânio

112

Capítulo XIX – 11 – A fé: mãe da esperança e da caridade

16-03-10

Maria

Denira

113

Capítulo XIX – 12 – A fé humana e a fé Divina

23-03-10

Nelsi

Maria Tereza

-

Capítulo XX – 1 a 3 – Os trabalhadores da última hora

30-03-10

Palestra em vídeo

 

06-04-10

Tânia

Janaina

-

Capítulo XX – 4 a 5 – Missão dos Espíritas

13-04-10

Maria

Carlinhos

114

Capítulo XX I – 1 a 4 – Conhece-se a árvore pelo fruto

20-04-10

Palestra Unime Norte – Pedro Garcia (Arapongas)

 

27-04-10

Palestra em vídeo

 

04-05-10

Nelsi

Jânio

-

Capítulo XXI - 5 a 7 – Prodígios dos falsos profetas

11-05-10

Alexandre

Maria

-

Capítulo XXI – 8 a 9 – Instrução dos espíritos – os falsos profetas

18-05-10

Maria

Janaina

-

Capítulo XXI – 10 a 11 – Os falsos profetas da erraticidade

25-05-10

Palestra em vídeo

 

01-06-10

Nelsi

Tânia

115

Capítulo XXII – 1 a 4 – Indissolubilidade do Casamento

08-06-10

Tânia

Alexandre

-

Capítulo XXIII – 1 a 4 – Odiar os pais

15-06-10

Alexandre

Nelsi

-

Capítulo XXIII – 7 a 13 – Não vim trazer a paz, mas, a divisão

22-06-10

Maria

Jânio

-

Capítulo XXIII – 14 a 17 – Não vim trazer a paz, mas , a divisão

29-06-10

Palestra em vídeo

 

06-07-10

Nelsi

Tânia

116

Capítulo XXIV – 1 a 5 – A candeia debaixo do alqueire

13-07-10

Tânia

Janaina

-

Capítulo XXIV – 8 a 10 – Não vades ter com os gentios

20-07-10

Alexandre

Maria

117

Capítulo XXIV – 11 e 12 – Não são os que gozam de saúde que precisam de médico

27-07-10

Palestra em vídeo

 

03-08-10

Maria

Carlinhos

118

Capítulo XXIV – 13 a 15 – Coragem da fé

10-08-10

Nelsi

Jânio

119

Capítulo XXIV – 17 a 19 – Carregar a sua cruz.Quem quiser salvar a vida, perdê-la-á

17-08-10

Palestra Unime Norte – (Geremias - Faxinal)

 

07-12-10

Palestra Unime Norte – (Alan Kardec - Faxinal)

 
Ler 12115 vezes

Gempaz

Conecte-se:

GAD - Grupo de Acolhimento, Amparo e Autodesenvolvimento

Conecte-se:

GEMPAZ